Por VHPress

Aos amantes de Doom, Black e Post Metal principalmente, um novo projeto unindo estes estilos inicia sua jornada fonográfica dentro do cenário nacional. Trata-se do These Dark Trails, projeto ‘one-man-band’ do músico Bruno Cassoni, guitarrista da banda Songs of Olivion, que teve passagem por nomes como Ferália, Neon, HELP e Gray Souvenirs.

Segundo Cassoni, a ideia surgiu “após passar por diversas formações, resolvi criar o These Dark Trails para iniciar sozinho a composição, produção e lançamento das músicas sem o desgaste de ter uma banda”. O primeiro trabalho, intitulado “Epiphany” foi gravado em um ‘home studio’ chamado Obscure Room. Todas as músicas foram criadas, executadas e gravadas por Bruno Cassoni.

Mostrando um lado mais soturno que melancólico, o disco traz cinco composições inéditas onde o Black/Doom Metal se unem, ainda com grande influência do Post Black Metal. Segundo o músico, “as músicas têm como tema uma reflexão pessoal sobre alguns sentimentos e sobre a maneira que a vida é e de como seria essa minha visão mais densa sobre determinados assuntos. Por isso o nome ‘Epiphany’.”

Para amantes de nomes como Alcest, Katatonia, Borknagar, Swallow the Sun, Lantlôs e similares, “Epiphany” já está disponível no Spotify. Confira no link abaixo:

https://open.spotify.com/album/thesedarktrails/epiphany

Mais informações:

https://www.facebook.com/thesedarktrails/

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.