Ex-guitarrista da banda solo do saudoso Warrel Dane, Thiago Oliveira contou com alguns dos melhores guitarristas do Brasil na collab | Fotos: Henrique François

Após ter a pré-estreia durante a audição anual de alunos do guitarrista e professor Thiago Oliveira no Manifesto Bar, ocorrida no dia 27 de novembro, o vídeo da collabFrets on Fire” foi disponibilizado no YouTube. “Durante os meses de lockdown na pandemia, sem shows e com pouco contato com o mundo exterior, acabei compondo um longo instrumental com diversos espaços para solos de guitarra e convidei alguns dos melhores guitarristas do país para participar. Eram, além de instrumentistas incríveis, pessoas que respeito como artistas e profissionais”, explicou Thiago Oliveira. “Depois de meses de conciliação de agendas, gravações e trocas de arquivos, finalmente o vídeo está entre nós. Batizado após um concurso no meu Instagram, o vídeo retrata o fogo de riffs pesados e solos virtuosos e velozes. Nesta empreitada, fui acompanhado pelo baixista Rafael Vitor (ex-King of Bones), que sempre está junto comigo nesses trabalhos solo”, acrescentou.
 
Veja o vídeo da collab em https://youtu.be/V1ufnkA6ZXY

Confira a lista dos participantes em “Frets on Fire”:
Rodrigo Flausino (Children of The Beast / Youtuber)
Bill Hudson (NorthTale, Doro, I Am Morbid e outros)
Leo Mancini (Spektra, Jeff Scott Soto, ex-Shaman e Tempestt)
Rogério Torres (John Wayne, Cosmos)
Flávia Ferro Velho (Duo Cobra Criada, Solo)
Kléber K Shima (Hot Rocks, Solo)
Renato Osorio (Keep Them Blind, ex-Hibria e Scelerata)
Michel Oliveira (Solo)
Ian Bemolator (ex-Almah e Dark Avenger)
Raphael Olmos (Kamala, Solo)
Vandré Nascimento (Madgator)
Johnny Moraes (Hevilan, ex-Warrel Dane)
Pablo Villela (ex-Dynahead)
Fred Barros (Skin Culture e Bang Jam)
 
Biografia:
Thiago Oliveira, bacharel em violão pela UFU (Uberlândia/MG) e mestre em musicologia pela USP, foi músico das orquestras dos musicais “Evita” e “Cabaret” e tocou na banda solo do saudoso vocalista americano Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary), com quem compôs e gravou o álbum “Shadow Work” (2018). Atualmente toca na banda solo do baterista Ricardo Confessori (Shaman, ex-Angra e Korzus) no Seventh Seal. Para 2022, Thiago Oliveira prepara o seu primeiro trabalho solo instrumental, que está previsto para o primeiro semestre.
 
Em suas aulas, orienta alunos iniciantes e profissionais, candidatos a processos seletivos em faculdades de música de todos os níveis e idades. Essa experiência diária com todo tipo de obstáculo e situação fez com que o músico desenvolvesse um método exclusivo.
 
Sobre a audição anual, o guitarrista revelou que diversos de seus alunos se apresentaram tocando com uma banda profissional. “Os alunos tocaram músicas de bandas como Pantera, Metallica, Megadeth, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, entre outras, e também tivemos um pocket show instrumental ao final do evento”.

Mídias sociais: @toliveiragtr
Site: www.thiagooliveiragtr.com
Curso Online: https://www.thiagooliveiragtr.com/curso

Thiago Oliveira | Foto: Henrique François

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.