Acaba de ser lançado o debut da banda sergipana TOOCRAZY, intitulado “Chaotic”. Transitando entre estilos como Grindcore, Crust, Thrash, Death Metal e Crossover, o trio formado Yhuri Tojal (guitarra e vocal), Crisly Silva (baixo) e Rodrigo Menezes (bateria) forjou oito faixas intensas, agressivas e pesadas, que refletem o caótico mundo em que vivemos. A produção do álbum contou com a assinatura de Thiago Bezerra, que também ficou responsável pela masterização e mixagem. A captação da bateria ficou por conta de Danilo Viana. “Chaotic” foi gravado em Aracaju/SE no Maca Records e Estúdio Três entre julho de 2021 e fevereiro de 2022. A mixagem e masterização foi realizada em São Paulo/SP no Madness Music entre fevereiro e março de 2022. A arte da capa foi criada por André Honorato (Ossos Cruzados) e finalizada pelo baixista Crisly Silva.

Para entender um pouco mais o conceito do álbum, o grupo resumiu o tema de cada música, onde “Insanity”, a faixa de abertura, aborda a insanidade humana na busca cega por poder e as suas consequências, enquanto “O Estandarte”, única faixa cantada em português, fala sobre um império antes indestrutível, que é acometido por diversos eventos inexplicáveis, levando a sua total decadência até o vazio. “Violation”, a terceira faixa, trata do tema da tecnologia, uma poderosa e perigosa ferramenta nas mãos dos que detêm o poder. Desde a total vigilância das pessoas comuns, até a manipulação em massa. Na sequência, “Wasteland”, falando sobre a situação de várias pessoas que vivem em total estado de alerta, lutando pra sobreviver e vivenciando todos os horrores inimagináveis em zonas de guerra, campos de refugiados e etc. Já “Sorrow, Madness, Hate and Disgrace” trata sobre o sentimento de estar perdido e em total desesperança em relação ao mundo em que vivemos. Um mundo de tristeza, loucura, ódio e desgraça.

As últimas três faixas seguem retratando os problemas que nos assolam diariamente, como “Living in Hell”, que indaga: O colapso final da humanidade está por vir? O que o futuro nos reserva? Ou será que já estamos vivendo o próprio inferno? A penúltima faixa, “Swallowed”, diz para todos lutarem o máximo que puder contra toda a loucura e caos, mas avisa: esteja ciente de que no final o mundo vai te engolir. Finalizando o track list, “Plague of Chaos” traz de volta o tema do caos e a fragilidade da sociedade em meio a eventos e apocalípticos e imprevisíveis. Atualmente com Joarlan Smith na bateria, Yhuri Tojal (guitarra e vocal) e Crisly Silva (baixo) dão seguimento na divulgação do álbum, disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico, podendo ser adquirido através do Facebook ou Instagram da banda. O show de lançamento do álbum será realizado no dia 06/05, em Aracaju, e mais informações serão divulgadas em breve.

Ouça a música “O Estandarte” no YouTube:

Ouça o álbum “Chaotic” no Spotify:

Ouça a música “Chaotic” no Deezer:
https://www.deezer.com/pt/album/304786837

Créditos da foto: Crisly Silva

Contatos:

Site Oficial: https://www.toocrazy.net
YouTube: https://www.youtube.com/TooCrazyBand
Instagram: https://www.instagram.com/toocrazyband
Facebook: https://www.facebook.com/toocrazyband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.