Formada em 2017, a banda sergipana TOOCRAZY, de Aracaju, anuncia parceria com a Wargods Press e detalhes sobre seu primeiro álbum, que será lançado no dia 08 de abril. “Chaotic” contará com oito faixas, abordando temas como a pandemia, guerras, distopia tecnológica, insanidade e autodestruição, assuntos que fazem parte de todo esse cenário, musicalmente embalado por velocidade, peso e agressividade, retratando todo o caos contemporâneo. Atualmente a banda é formada por Yhuri Tojal (guitarra e vocal), Crisly Silva (baixo) e Joarlan Smith (bateria), e para o álbum a banda contou com Rodrigo Menezes na bateria. Com a entrada da banda para o cast da Wargods Press, o TOOCRAZY agora dá início à pré-divulgação de “Chaotic”, que deverá surpreender os ouvintes, como contou Yhuri Tojal: “Quem acompanha a banda desde o início sabe o quanto buscamos nos aperfeiçoar, e nossa própria sonoridade mudou bastante no decorrer dos anos. Nesse período evoluímos como músicos, incorporando não apenas influências musicais, mas também experiências pessoais, afinal, chegamos a 2 anos de pandemia e muita coisa rolou neste tempo todo. “Chaotic” certamente é o resultado de nossa visão do mundo neste exato instante. E também ficamos felizes em entrar para o cast da Wargods Press, algo que já estava em nossos planos!”.

O TOOCRAZY surgiu inicialmente como um duo de Punk Rock com o nome de 2Crazy, contando com Yhuri Tojal (baixo e vocal) e Rodrigo Menezes (bateria). Durante essa fase, dois EPs foram lançados, sendo eles: “01” (2017) e “The War Inside” (2020). Com essa formação a banda se apresentou em vários shows locais, realizou uma tour no estado de São Paulo em 2018 e no início de 2020 assinou com o selo Electric Funeral Records para o lançamento do EP “The War Inside”.  Já em 2020 a banda passou por uma mudança brutal, intensificando as produções e criando composições com outras influências. O Hardcore, Grindcore, Death, Crust e outros subgêneros da música extrema passaram a fazer parte das novas influências. Com um som rápido e agressivo a banda se reinventou e se tornou um power trio de Hardcore/Metal, já com o nome atual.

Em fevereiro de 2021 a banda lançou o single “The Plague Of Chaos”, que aborda a fragilidade da sociedade em relação a eventos catastróficos e como o caos se instala num piscar de olhos num mundo cada vez mais conectado e bombardeado por todos os tipos de informações. No início de 2022 o TOOCRAZY passou por uma nova mudança na formação, assumindo o line-up atual. O currículo do grupo conta com apresentações ao lado de artistas renomados como o Krisiun, Dead Fish, Surra, além de participações em grandes festivais nacionais, dentre eles o Garage Sounds, Rock Sertão e Punktober Fest. A banda também fez parte das coletâneas “Abrazando Fronteiras Vol 03”, lançada pela Electric Funeral Records e Razor Records (ARG), além da grande coletânea nordestina, “Nordeste em Chamas Vol 02”, lançada em setembro de 2021 pela Tocaia Selo.

Ouça a música “The Plague of Chaos” no YouTube:

Ouça a música “The Plague of Chaos” no Spotify:

Créditos da foto: Crisly Silva

Contatos:

Site Oficial: https://www.toocrazy.net
YouTube: https://www.youtube.com/TooCrazyBand
Instagram: https://www.instagram.com/toocrazyband
Facebook: https://www.facebook.com/toocrazyband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.