O Tuatha de Danann acaba de revelar a capa de seu novo disco “In Nomine Éireann” – que significa algo como; “Em nome da Irlanda”, que é uma espécie de tributo da banda a essa cultura e música que tanto os inspirou.

A arte é de autoria do ilustrador Paulo Oliveira (Coruja), sobre o conceito de Rodrigo Barbieri.

“In Nomine Éireann” vai ser lançado pela Heavy Metal Rock, selo que tem uma longa parceria com o Tuatha de Danann.

Ainda está rolando uma campanha de pré-venda do disco, que dá direito a shows exclusivos e vídeos das gravações do álbum – além de apoiar a banda nesse momento tão difícil que o mundo atravessa. Para participar da pré-venda, acesse:
https://euapoio.tuathadedanann.art.br/

Bruno Maia falou sobre a capa de “In Nomine Éireann”: “A arte tem como inspiração a Art Nouveau do Mucha e traz uma harpa talhada em uma árvore sendo tocada por uma mulher que representa uma deusa, a deusa mãe da Irlanda e dos Tuatha de Danann, Dana ou Danú. Vemos, na verdade, três mulheres que simbolizam as três faces da deusa: a virgem, a mulher e anciã. O número 3 era sagrado para os celtas, povo que habitava a Irlanda, por representar o passado, presente e futuro; nascimento, vida e morte ou vida, morte e renascimento; o corpo, a mente e o espírito entre outros significados. A harpa ainda é um símbolo nacional da Irlanda, quer coisa mais legal que isso!? O símbolo de um país ser um instrumento musical? Ainda mais, um instrumento musical que denota luta!? A resistência ante a tirania!? A Irlanda sofreu por longos séculos os horrores do colonialismo, foi uma colônia britânica, e durante um tempo as arpas foram proibidas e queimadas e muitos harpistas e bardos executados, pois atribuíam poderes mágicos e pagãos ao instrumento além de muitas mensagens políticas terem sido transmitidas através do canto acompanhado pela harpa. Tudo a ver! Magia, política e música!”

A formação do Tuatha de Danann é Bruno Maia, Giovani Gomes e Edgard Britto.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:

www.facebook.com/Tuathadedanannofficial

www.instagram.com/tuathaofficial

www.tuathadedanann.art.br

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press