U2: banda deve acabar em 2012

  • Post author:
  • Post published:27 de outubro de 2011

Em entrevista à Rolling Stone americana, vocalista Bono Vox diz que não vê futuro para a banda.

A turnê que passou pelo Brasil este ano deve ser a última do U2. Quem avisa é o próprio Bono Vox, vocalista do quarteto irlandês. Em entrevista à edição americana da revista Rolling Stone, ele disse que não vê futuro para o grupo.

“A banda deve acabar em 2012. Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”, falou o cantor.

A turnê 360°, que teve início em 2009, rendeu US$ 736 milhões e bateu o recorde de arrecadação. A marca pertencia aos Rolling Stones, que faturaram US$ 558 milhões com a turnê A Bigger Band, de 2005 a 2007.

O giro mundial do U2 serviu para promover o CD No Line on the Horizon, lançado há dois anos. Se Bono Vox estiver certo, este será o último disco de uma carreira que começou em 1976.

Os constantes questionamentos em torno da relevância do U2 na cena atual do rock teriam gerado a decisão de parar. No mês passado, Bono já havia anunciado que o grupo formado por ele, mais o guitarrista The Edge, o baterista Larry Mullen Jr. e o baixista Adam Clayton faria uma pausa após o fim da turnê 360º. “Quero apenas sumir com a minha família, alguns livros, meu Ipod e uma guitarra”, disse Bono.

Edição comemorativa

O U2 ainda verá ações em torno de sua história, antes de acabar. Até o fim deste ano deve sair uma edição de luxo que celebra os 20 anos do disco Achtung Baby.

O álbum de 1991 foi lançado três anos após o também elogiado Battle and Hum e deu ao U2 mais três hits: Even Better Than the Real Thing, One e Mysterious Ways.

A revista inglesa Q preparou para sua edição de fim de ano um CD com artistas tocando as faixas de Achtung Baby. Estão no disco, entre outros, Depeche Mode (com So Cruel) e Damien Rice (One).

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta