Na 4ª. Edição do VIPER DAY, Pit Passarell, Felipe Machado, Hugo Mariutti, Guilherme Martin e Leandro Caçoilo recebem ex-integrantes da banda e lendas do metal para show no Manifesto Bar

O VIPER DAY é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. Em 2018, teremos a 4ª. edição do evento. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país.

Este ano, a homenagem será à turnê do VIPER no Japão e ao álbum ‘VIPER LIVE- Manicas in Japan’, que completa 25 anos este ano. O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.

‘VIPER LIVE – Maniacs in Japan’ foi gravado em 18 de abril de 1993 em Tokyo durante um dos shows da turnê mundial do VIPER que passou pela Europa, Japão e América do Sul. Para promover a turnê japonesa, o VIPER lançou o EP ‘Vipera Sapiens’ com canções gravadas na Alemanha durante as sessões do álbum ‘Evolution’. Inédito no Brasil, ‘Vipera Sapiens’ será lançado em CD e Digital pelo Wikimetal (wikimetal.com.br) e terá mais de dez Bonus Tracks.

“Estar no palco com pessoas que inspiraram muito a minha geração é um sonho realizado. Este show vai ser histórico e contamos com vocês, fãs do Viper, no Manifesto Bar, dia 20 de abril”, disse Leandro Caçoilo, vocalista do Viper.

Entre os convidados do 4º. VIPER DAY estão Marielle Loyola e Isa Nielsen, vocalista e guitarrista do Volkana. A banda formada por mulheres foi uma das pioneiras do rock pesado feminino nacional, e tocou várias vezes com o VIPER nos anos 1990. Outra banda é o lendário Vírus, que participou da coletânea ‘SP Metal’, de 1984, e foi uma das primeiras bandas de metal do Brasil. O Vírus foi uma grande influência para o VIPER no início da carreira.

Participarão ainda do VIPER DAY 2018 o ex-baterista Renato Graccia e o ex-vocalista Ricardo Bocci, entre outros convidados surpresas que vão fazer a festa do público do Manifesto Bar.

4º. VIPER DAY
Celebrando 25 anos do lançamento do álbum ‘VIPER LIVE – Maniacs in Japan’
Quando: 20 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – http://www.wikimetal.com.br/
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – www.ticketbrasil.com.br