Considerado um dos maiores nomes do Heavy Metal mundial, o grupo Viper confirmou apresentação única em Santos.

O show acontece no dia 11 de outubro, no Fênix Coffee, a partir das 22h.

A banda, conhecida como a Iron Maiden Brasileira devido ao grande sucesso e importância no cenário, voltou a se reunir para comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro e clássico álbum Soldiers Of Sunrise (1987).

O Viper conta com sua formação clássica, que reúne Andre Matos (voz), Felipe Machado e Hugo Mariutti (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria). A apresentação integra a segunda parte da turnê To live Again, lançada em junho passado e que passou até mesmo pelo programa Altas Horas (TV Globo). No show, a banda apresenta, na íntegra, os álbuns Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate.

Os ingressos já podem ser adquiridos via Internet pelo https://ticketbrasil.com.br/show/viper-santos-sp/. O preço antecipado é de R$ 30,00,

1987-2012: 25 anos de Rock pesado
Lançado em 1987, o disco Soldiers of Sunrise foi um marco no Rock brasileiro. Foi um dos primeiros discos lançados no Brasil com produção de nível internacional. Na época, o Viper era formado por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Dois anos depois, Cássio Audi foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: ‘Theatre of Fate’, produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do Viper, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico Evolution, que contava com o single Rebel Maniac (Everybody Everybody).

Mais voltado para o mercado europeu e americano, Evolution também manteve o sucesso do Viper no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo Viper Live – Maniacs in Japan. Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o Viper lançou em 2007 o disco de inéditas All My Life. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de heavy metal. Para os fãs, esse sonho agora se tornou realidade.

SERVIÇO: VIPER EM SANTOS
Dia 11 de outubro – 22h
Local: Fênix Coffee – Avenida Presidente Wilson, 143
Informações: 13 8128 6420
INGRESSOS ANTECIPADOS: R$ 30,00

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!