O Belphegor, importante banda do cenário Death/Black Metal mundial chegou no aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, na Rússia, para dois shows, quando o vocalista Helmuth Lehner, foi atacado por um “extremista religioso”, de acordo com a página no Facebook ‘SvenSWorldMetalTV‘.

Um vídeo foi filmado e postado na mesma página e ele mostra Helmuth falando com o homem, que ainda não se sabe informações e, logo depois, o homem cospe na face do vocalista da banda, gerando a perigosa animosidade entre os homens, mas nada sai do controle. Em certo momento, Snake(baixista do Belphegor), entra em cena, tentando apaziguar toda a situação.

Já fora do aeroporto, Helmuth e Karl Sanders(vocalista/guitarrista do Nile) estão caminhando para a van, quando o mesmo homem tenta mais uma vez atacar Helmuth, ato que, instantaneamente, Karl Sanders para e não deixa mais nada acontecer.

O que falar disso e porquê estou aqui comentando sobre, vemos que, não somente no Brasil, as pessoas estão esquecendo da tolerância e respeito para com a opinião alheia, nesse caso, vemos um profissional da música, que defende suas posições e crenças em sua música, completamente voltada para um público alvo sendo atacado por um “transeunte” com crenças diferentes do músico e foi atacá-lo, desnecessariamente. Tenho certeza que, muitos defenderam ou defendem que, Helmuth deveria revidar ao ato, gerando algo ainda maior e que, com certeza, a grande mídia iria usar essa cena para, mais uma vez, colocar a cena Heavy Metal em check, por conta dessa atitude. Em meu ponto de vista, o certo aconteceu, Helmuth preferiu não reagir, foi defendido e sai ileso dessa história, mas fica o questionamento, será mesmo que devemos esquecer de respeitar a opinião alheia, mesmo ela sendo contrária à nossa.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/SvenSWorldMetalTV/videos/1142137919183342