Após bem-sucedida passagem pelo Brasil em 2001, o Voodoo Glow Skulls, maior grupo de ska-core do mundo, pretende voltar ao país em 2012. A renomada agência de shows e eventos SobControle está agendando para o mês de abril, uma série de apresentações da banda considerada uma das mais importantes do cenário do hardcore californiano nos últimos tempos e influencia direta para No Doubt, Sublime e Reel Big Fish.

Neste momento, Frank Casillas (vocal), Eddie Casillas (guitarra), Jorge Casillas (baixo), Jerry O’Neill (bateria), Eric Fazzini (saxofone) e Ruben Durazo (trombone) estão em estúdio compondo e gravando seu nono disco de inéditas. Mais de 20 novas músicas já estão registradas, mas ainda não há uma previsão de lançamento para este trabalho. No entanto, os músicos continuam em turnê e essas novas composições já tem figurado em algumas apresentações.

O Voodoo Glow Skulls é um dos grupos mais exaltados da safra anos 90 do ska, geração rotulada como Third Wave pela crítica especializada. Criativos e talentosos, a sonoridade dos californianos traz uma mistura de ska e hardcore, cantado em espanhol e em inglês simultaneamente. Suas letras abordam humor comentando temas como realidades políticas, iniquidades raciais, preconceitos e outros problemas sociais.

Produtores interessados em contratar o novo espetáculo dos norte-americanos, devem entrar em contato pelo e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br ou booking@sobcontrole.org.

Link relacionado:
http://voodooglowskulls.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!