Formada em 2012 pelo guitarrista Edmo Moser e pelo baixista Jefferson Lauxen, o VULTURES se destaca na atual cena Heavy Metal Gaúcha com o debut “Post Mortem”, lançado de forma independente em abril deste ano. No decorrer do tempo o grupo se estabilizou com a entrada do vocalista Mateus Silva e do baterista Roberto Fagundes, dedicando-se inicialmente a tocar covers de bandas como JUDAS PRIEST, RAMONES, TWISTED SISTER, ACCEPT e BLACK SABBATH. Desse caldeirão sonoro o VULTURES foi adquirindo influências e experiência, resultando na criação de músicas próprias, como “Death and Sleep”, single que acabou chamando a atenção do público nas redes sociais.

Com o time em campo, surgem novas composições, como “Vultures”, “Agony in the Night”, “Seeking War” e “Soul’s Pain”, registradas em uma demo com a já conhecida “Death and Sleep”. O guitarrista Edmo Moser conta que “com o passar do tempo, começamos a criar uma unidade, então as músicas começaram a fluir com rapidez. Os shows nos deram a experiência que faltava, então tudo fluiu naturalmente, chegando num ponto em que a ideia de gravar um disco completo começou a tomar forma”.

Com a ajuda do produtor musical Alessandro Marques (Father’s Face, Staut), o quarteto deu início as gravações do esperado debut. “Como o Alessandro é da nossa cidade, Três Coroas, o processo de gravação se tornou mais fácil, embora os tradicionais percalços de uma banda nova sempre existam, deu tudo certo e o resultado final ficou acima do esperado”, observa Moser. Neste meio tempo entre o início das gravações e seu lançamento, a banda é premiada com a gravação de um single, pela Phantom Studio, de Novo Hamburgo. Além do lançamento do single “A Strange Land”, o grupo também foi escolhido como banda de abertura do show do Hangar em Três Coroas, todos frutos colhidos de um concurso de bandas independentes.

Post Mortem” possui 13 faixas que transbordam peso e agressividade, evocando influências que vão do Heavy Metal tradicional ao Death Metal, com nítidas influências de PANTERA. O CD está disponível para audição nas principais plataformas musicais e está à venda pela internet através do e-mail wargodspress@gmail.com.

Ouça no Spotify:

Ouça no Deezer: https://goo.gl/6dCGzC

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.