A gravadora Hellion Records tem investido pesado nos lançamentos mais interessantes e diferentes para o mercado brasileiro. O novo trabalho que será lançado pela gravadora no Brasil é o VUUR, nova banda da renomada vocalista holandesa Anneke van Giersbergen (The Gathering, Gentle Storm, Devin Townsend Project, Danny Cavanagh, Ayreon), com o álbum “In This Moment We Are Free – Cities”. O lançamento está previsto para o mês de outubro.

Anneke van Giersbergen será sempre conhecida como vocalista do The Gathering, mas desde que se solidificou sua carreira solo e gravou vários discos com Devin Townsend, entre outros, o interesse da cantora em criar uma nova banda cresceu cada dia mais. Para apresentar seu lado mais progressivo, Anneke formou a VUUR, uma nova banda que apresenta alguns dos melhores instrumentistas de heavy metal da Holanda. A VUUR lançará sua estreia “In This Moment We Are Free – Cities” em outubro no Brasil pela Hellion Records.

O nome VUUR, traduzido do holandês como “fogo”, também pode ser interpretado como “paixão” ou “unidade”. “É como se eu estivesse procurando por contradições”, disse Anneke. “Eu quero que o meu lado mais pesado na música seja realmente pesado, e minha música solo acústica suave ser quase silenciosa e interna”, completou a vocalista.

O álbum de estreia da VUUR foi produzido por Joost van den Broek e os temas líricos do álbum giram em torno das cidades. “Eu tenho viajado o mundo todo como vocalista e em cada cidade eu pego diferentes vibrações. Quando comecei a escrever para o álbum, queria capturar o espírito desses lugares particulares em palavras e música. A exposição às grandes cidades pode ser esmagadora e você pode se sentir engolido por tudo ao seu redor. Ao mesmo tempo, é fácil ser um estranho em uma grande cidade e para mim, que traz um sentimento de liberdade também. No ano passado, pensei muito nas virtudes da vida rural versus urbana”, contou Anneke.

Track Listing:

1 My Champion – Berlin 07:36
2 Time – Rotterdam 06:40
3 The Martyr And The Saint – Beirut 05:35
4 The Fire – San Francisco 04:47
5 Freedom – Rio 06:06
6 Days Go By – London 06:30
7 Sail Away – Santiago 06:00
8 Valley Of Diamonds – Mexico City 06:25
9 Your Glorious Light Will Shine – Helsinki 05:32
10 Save Me – Istanbul 05:05
11 Reunite! – Paris 04:39

Total: 01:04:55

Line-Up:

Anneke van Giersbergen – Vocal
Ed Warby – bateria
Jord Otto – guitarras
Ferry Duijsens – guitarras
Johan van Stratum – baixo

Links relacionados:
http://www.vuur.band/
https://www.facebook.com/vuurband
https://www.instagram.com/vuur_band/
https://twitter.com/vuur_band
https://www.youtube.com/c/VUUR_band

Confira a música “VUUR – Days Go By – London”: https://youtu.be/Y3rT-X_zgOg