No dia 02/09 (sexta), o War Industries Inc., faz o primeiro show de lançamento de seu disco de estreia, Legends From Turtle Island, no 74 Club (Rua Itobi, 325, Vila Alpina – Santo André) – ao lado da banda Muff Burn Grace. Os ingressos custam apenas R$10.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/1098786530212685

Produzido por Edu Recife, Legends From Turtle Island mostra toda a explosão e criatividade do trio, formado pelo norte americano Jim Boone (guitarra e vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Guilherme Delmolin (baixo) – os dois últimos, do ABC paulista, região onde a banda foi formada, em 2015.

Nas palavras de Boone; “Edu foi fundamental para o resultado final desse disco. Além de um excelente trabalho de produção (e mixagem!), ele fez backing vocals e o solo na música Skull Cave. Tenho uma grande conexão musical com ele”.

Edu Recife, é natural de Uberaba (MG), e é engenheiro de gravação, produtor e mixer. Ele foi duas vezes indicado ao Grammy Latino como engenheiro de gravação.

O disco terá dez músicas. As letras são baseadas nas lendas indígenas do estado de Michigan (EUA). O encarte incluirá uma arte para cada letra, referentes a essas lendas.

O trabalho gráfico é obra do artista Gui Beck. Boone também é só elogios para Gui; “Ele foi apresentado a mim, pelo Edu Recife. A arte do Gui é sensacional. Ele é muito expressivo, ainda pretendo trabalhar bastante com ele no futuro”.

cover_legends_from_turtle_island_small
War Industries Inc. – Legends From Turtle Sland

Gui Beck é um artista gráfico de Porto Alegre, criou juntamente com o irmão, Rafael Beck, o Estúdio Gaveta, que desenvolve parte destes projetos, que inclui a coberturas de shows e a criação de ‘poster art’ exclusiva para nomes como Queens Of The Stone Age, Arctic Monkeys, Faith No More, Queen, e Thirty Seconds To Mars, bem como outras produções em artes gráficas e vídeo.

Difícil rotular o som do War Industries Inc., que flerta com o punk e o rock sujo, amparado por letras onde o sarcasmo está acima de tudo.

Jim Boone veio da grande Detroit, Michigan (EUA), conhecido na cena local como um “one-man band” tocando violão e fazendo percussão em uma mala com uma corrente presa em sua perna. Presente em manifestações políticas sempre se preocupou em levar sua arte ao público. Movido por este fome de crítica à indústria militar, nasce War Industries, Inc. O baixista Guilherme Delmolin gravou um disco com o AirTrain em 2014, com produção de Tito Falaschi. Já o baterista Douglas Oliveira é membro fundador da banda Greyskull Chapel, que lançou seu debut em 2014.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.