As bandas Wrath Sins e Sotz’ acabam de anunciar uma turnê que passará por várias cidades em Portugal. Esta turnê se inicia no dia 24 de Março, no Roque Bar, em Lordelo, e serve para apresentar os mais recentes trabalhos das bandas.

A banda Wrath Sins nasceu em 2012, e lançou o seu o primeiro álbum “Contempt Over Stormfall” em 2015. Neste momento a banda é composta por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo), Diego Mascarenhas (bateria). Em Dezembro de 2017, a banda lançou “The Awakening” pela Rising Legends & Rainging Planet, que conta já com inúmeras reviews, muito positivas, por todo o mundo. Deste álbum destacam-se, para além do tema que apresentam no videoclipe “Unquiet Heart”, os singles Shadow’s Kingdom e Sun Wields Mercy.

O álbum “The Awakening” é complexo em todos os níveis e repleto de camadas intrínsecas. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem.

Assista o vídeo de “Unquiet Heart”: https://www.youtube.com/watch?v=Wkm7OV2oV1M
A banda Sotz’, projeto iniciado em 2008 por João Rocha, mais conhecido por Jisus (guitarrista), fortemente influenciada pela civilização Maia (Sotz’ = Morcego na língua indígena), foi-se construindo ao longo de anos até chegar à sua maturidade. Em 2009, Pedro Magalhães, também guitarrista, junta-se ao projeto e a este seguem-se João Pinto na bateria e Dan Vesca no vocal. Em Outubro de 2017 surge o seu primeiro trabalho Tzak’ Sotz’. Este EP conta com cinco músicas originais e foi também lançado pela Raising Legends. No final de 2017 a banda sofre alterações na sua formação, integrando assim Miguel Silva (Wrath Sins) como baixista e Afonso Ribeiro como baterista de estúdio.

Escute Sotz’ – Tzak’ Sotz’ (2017) [Full EP]: https://youtu.be/OgF-4cXUKCI
Wrath Sins / Sotz’ – “THE AWAKENING / TZAK’ SOTZ’ TOUR 2018″

24 MARÇO – RoqueBar Lordelo – Lordelo
14 ABRIL – Canecas Bar – Paços de Ferreira
21 ABRIL – Fora de Rebanho – Associação Cultural – Viseu *
28 ABRIL – Cabra Negra – Marinha Grande
12 MAIO – Cave Avenida – Viana do Castelo *
19 MAIO – Stairway Club – Cascais
26 MAIO – Espaço A – Freamunde – Freamunde *
9 JUNHO – Hard Bar – Aveiro
30 JUNHO – TEXAS BAR Leiria – Leiria
17 JULHO – DRAC – Direito de Resposta Associação Cultural – Figueira da Foz
27 JULHO – Laurus Nobilis Music Famalicão – Famalicão **

Links relacionados:
https://www.facebook.com/WrathSins/
https://www.youtube.com/WrathSins/
https://www.instagram.com/wrathsins/