Considerado um dos grandes nomes do hardcore melódico mundial, o quinteto americano faz uma escala em Curitiba no próximo dia 30 de julho em única apresentação no Curitiba Master Hall e traz na bagagem a turnê de lançamento do novo disco ´When You’re Through Thinking, Say Yes´. Os ingressos já estão à venda.

Um dos grandes nomes do hardcore melódico mundial, a banda americana Yellowcard aterrisa no final do mês no Brasil e passa por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro com a turnê de divulgação de seu sétimo álbum When You’re Through Thinking, Say Yes, lançado em março desse ano. O show na capital paranaense acontece no próximo dia 30 de julho no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 21 horas, e conta com a abertura do Sugar Kane. A banda segue ainda para o Peru, Chile e Buenos Aires.

Formada em 1997 na cidade de Jacksonville, na Flórida, o Yellowcard faz um rock que mistura punk e pop (aqui no Brasil apelidado de “hardcore melódico”), com a peculiaridade de utilizar um violino, tornando-se uma sonoridade marcante e original do grupo.

Ryan Key (vocal e guitarra), Sean Mackin (violino e vocais), Ryan Mendez (guitarra), Longineu Parsons III (bateria) e Sean O’Donnell (baixo) prometem para o público brasileiro um repertório que passeia pelos principais sucessos da carreira como “Ocean Avenue”, “Fighthing”, “Breathing”, “Way Away” , “Only One” e “Light Up the Sky”, além de músicas do mais recente álbum, como “For You and Your Denial” e “Hang You Up”.

O quinteto gravou seu primeiro álbum em 1999, chamado “Midget Tossing”, que ajudou a banda a aumentar sua base de fãs na região, e alguns meses depois, em 2000, lançou “Where We Stand”, um dos melhores trabalhos da carreira, recentemente relançado pela “Takeover Records”, gravadora do ex-guitarrista da banda, o músico Ben Harper. Também é o álbum que marcou a entrada oficial do violinista Sean Mackin no grupo.

Hoje, com 14 anos de carreira, o Yellowcard tem no currículo sete álbuns de estúdio, três Eps, um disco ao vivo e um dvd. Mesmo com algumas mudanças em sua formação original, o Yellowcard conseguiu manter vivas as raízes da banda e já vendeu mais de 2,5 milhões de discos.

Os ingressos já estão à venda e custam R$64,00 (MEIA-ENTRADA para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, deficientes físicos e para doadores de sangue e de 1 kg de alimento não-perecível). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total). É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!