Por: (Arte Metal)

Coletânea da empresa de assessoria e selo BLACK LEGION PRODUCTIONS, este lançamento traz diversas bandas do cenário nacional e internacional. Apesar do nome sugerir outra coisa, os estilos abrangentes vão além e mostram várias vertentes do Metal extremo.

Com Storm Of Chaos, o CHAOS SYNOPSIS abre o trabalho mostrando porque hoje é uma das principais formações do Death/Thrash Metal nacional, com uma pegada intensa e cheia de agressividade. Outro petardo fica por conta do DESILLUSION EFFECT, dos EUA, que mostram um Death Metal dinâmico e com ótima variação vocal em Oni Kudaki.

Continuando com os destaques, a ‘one-man-band’ brasileira MY THRENODY representa bem o Doom Metal, agregando elementos sinfônicos e Dark com a música Falling (The Knowing), sendo que o CONTINUUM, também dos EUA, destila brutalidade com Gods of War.

Ainda se saem bem o ORTHROS com um Black Metal direto, SHADOW OF SADNESS com seu Death Metal brutal e melódico, além dos paraguaios do ARIMAN, que investem num Heavy/Thrash com uma veia épica bem legal. Não há nenhuma banda que comprometa, e todas estão de parabéns, assim como a BLACK LEGION PRODUCTIONS pela iniciativa.

Resultado de imagem para American Black Legion – Vol. 1

Nota: 8,0

Link sobre o trabalho: 

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.