Por: (Arte Metal)

Depois de passar por uma drástica mudança na formação, a banda paulista ASKE solta seu mais novo trabalho, este ousado EP “Broken Vow”. Sendo atualmente um duo, formado por Filipe Salvini (vocal/baixo) e Lucas Duarte (guitarra), o grupo também traz uma leve mudança em sua sonoridade.

Para quem não conhece, a banda oriunda de São Carlos sempre investiu na mescla de um Death / Black Metal bem equilibrada. Hoje, mantendo estas características, porém com menos ênfase, o grupo aposta em uma sonoridade extrema, porém menos agressiva e mais acessível, guardadas às devidas proporções.

O que notamos é uma pegada mais densa, cadenciada e com um maior cuidado na produção, o que coloca “Broken Vow” como o trabalho mais cuidados do Aske até então. A pegada mantém o foco no Death Metal, trazendo agora nítidas influências do Thrash e menos espaço ao Black Metal, que ainda assim aparece com seus resquícios.

O instrumental mostra uma evolução individual natural, com as linhas de baixo potencializando a massa sonora sem ser um mero detalhe e um trabalho de guitarras bem detalhado, que se destaca pelos riffs variados e bem desenvolvidos. Os temas continuam sendo filosóficos e misantrópicos, soando cada vez mais inteligentes. Por fim, “Broken Vow” é um trabalho divisor de águas, no entanto, fundamental para o ASKE, que só mostra um amadurecimento constante.

Resultado de imagem para aske broken vown

Nota: 8,0

Link sobre a banda:

Facebook

 

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.