Por: (Arte Metal)

Pra quem fazia um Sludge Metal ‘desgracento’ até com influências de Doom Metal, os norte-americanos do BITTERED aceleraram (e muito) seu som… Fato que vem acontecendo desde o EP “Government Oppression”, lançado no ano passado, mas que se escancara agora neste segundo disco.

Mesmo trazendo muito de seu Sludge, a banda abandonou de vez as partes arrastadas e ‘brutalizou’ sua música inconsequentemente. O que ouvimos agora é um Grindcore sujo, agressivo e que flerta com o Death Metal e Hardcore, sem perder a ‘maestria’ da podridão.

Com letras de protesto (que provam que a música pesada não tem nada a ver com conservadorismo), o BITTERED consegue manter o pique durante todo o álbum. A banda varia no ritmo, mas na medida certa, e consegue atingir certa objetividade sem deixar elementos de fora.

De cara, a faixa Follow Your Leader chuta a porta já soando atual e politizada como deve ser, mandando um recado ao lunático Trump, sendo os outros destaques Brick By Brick, Mind Loss, a cadenciada (para os padrões do disco) Deprivation, Bible Fucker e Badge Head. A produção natural, porém bem feita também merece menção. Agressivo e divertido!

Bittered - Foreign Agenda

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Intro
  2. Follow Your Leader
  3. Media Crook
  4. Planetary Meltdown
  5. Brick by Brick
  6. Mind Loss
  7. Deprivation
  8. Bible F*cker
  9. Foreign Agenda
  10. Badge Head
  11. Witch Hunt

Links sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.