Por: (Arte Metal)

Aftershock é o primeiro álbum completo da banda norueguesa Bridgeville. O grupo formado em 2013 é encabeçado pelo vocalista dinamarquês Martin Steene (Iron Fire) e integrantes da banda norueguesa Absinth – Erik Norheim e Kenneth Jacobsen (guitarras), Roger Svenkesen (baixo) e  Thomas Furuvald (bateria).

O quinteto da cidade de Skien tem como principal foco o Hard Rock e transita por praticamente todas as suas facetas de uma forma bem competente. A se iniciar pelo vocal de Steene, que possui um ótimo timbre, mantém um equilíbrio fora de série e o encaixa perfeitamente às músicas.

O instrumental é de qualidade ímpar, com guitarras incluindo peso na medida certa, proporcional a proposta, além da cozinha coesa e bem executada. As composições soam Hard Rock na maior parte, mas possuem influências do Classic Rock e flertam até com o pop, devido ao grau de acessibilidade que apresentam.

Gravado no Jailhouse Studio e Hellfire Studio, Aftershock foi mixado e masterizado por Tommy Hansen (Helloween, Lacuna Coil) e conta com uma sonoridade de primeira, beirando a perfeição. Destaque para músicas como Get On Top, Save Me, Bridge To a Broken Heart e Absinthia.

Bridgeville-Aftershock

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Get on Top
02. Mystic River
03. Save Me
04. Aftershock
05. Black Rain
06. Keep Holding on
07. Bridge to a Broken Heart
08. Freakshow
09. Homeland
10. Anthem of the World
11. Absinthia

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.