Por: (Arte Metal)

Após oito anos lançando demo, single, EP e dois splits, os paulistanos do CERBERUS ATTACK chegam ao seu debut e trazem toda a bagagem adquirida desde 2009 em um trabalho completo.

O grupo mostra em seu primeiro disco toda a escola do Thrash Metal com influências de Hardcore, o que não chega a gerar um Crossover em si, mas que bate a sola dos pés na mescla, principalmente em se tratando de riffs, já que velocidade e agressividade inspiram as guitarras.

Interessante notar que a introdução From Lust to Dust vai enganar muita gente, pois a veia ‘maideana’ da mesma leva o ouvinte de primeira viagem a imaginar um Metal tradicional na linha da banda de Steve Harris. Mas, logo em Face Reality, que abre o disco e foi o single de trabalho, isso vai por água abaixo e o Thrash Metal come solto.

Direta e objetiva (no sentido de não variar muito os ritmos), a Cerberus Attack traz na regravada Human Extinction (que saiu na primeira demo auto-intitulada de 2009) algo mais variado. Destaque para os ótimos riffs e as viradas certeiras da cozinha.

Together We Destroy e a cantada em português, apesar do nome em inglês, East Side Thrashers também se destacam. Mas, vale lembrar que “From East With Hate” possui um tracklist bem equilibrado. A produção é de qualidade e vale mencionar a excelente capa, que já entrega a abordagem das letras do grupo. Thrash rules!

Cerberus Attack - From East with Hate

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. From Lust to Dust
  2. Face Reality
  3. Human Extinction
  4. Worms Incorporated
  5. Get Thrashed ör Die Trying
  6. Together We Destroy
  7. October 12th
  8. Dirty City
  9.  East Side Thrashers

Link sobre a banda: 

Facebook

 

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.