Por: (Arte Metal)

O Critical Solution apresentou em Evil Never Dies (2013) – seu primeiro full-lenght – uma sonoridade pesada, focada no Thrash Metal com influências de Metallica nos vocais, além de atual. Agora, mantendo suas características, o quarteto de Porsgrunn traz uma sonoridade mais técnica e versátil.

Sleepwalker é um álbum que prova que a simplicidade pode andar paralela à sofisticação, pois traz riffs concisos e básicos ao mesmo tempo em que a banda inclui passagens mais intrincadas, perfeitamente encaixadas depois de quebradas interessantes nas músicas.

Impressiona como Christer Slettebø (vocal/guitarra) e Bjoernar Grossfjell (guitarra) conseguem soar pesados em seus riffs e incluir solos com certa dose de melodia, além de muita qualidade. Enquanto isso, Eimund Grøsfjell impõe linhas de baixo potentes e Egil Mydland coloca pegada em seu kit de bateria. Não que cante identicamente a James Hetfield, mas Christer encaixa sua voz na linha do vocalista norte-americano, principalmente as dos tempos pós-Black Album.

A banda investe em algumas faixas longas que possuem momentos que flertam com o progressivo e dessas se destacam Blood Stained Hands e Dear Mother. Pra quem prefere porrada a faixa título, Welcome To Your Nightmare e Back From The Grave que fecha o disco com participação de, nada mais nada menos, Michael Denner e Hank Shermann (ambos ex-Mercyful Fate), são as indicadas. Pode ouvir sem medo.

Critical Solution - Sleepwalker

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. The Curse
  2. Sleepwalker
  3. Welcome to Your Nightmare
  4. Blood Stained Hands
  5. Murder in the Night
  6. Evidence of Things Unseen
  7. LT.Eliot (feat. Mika Lagreen)
  8. Dear Mother
  9. The Death Lament
  10. Back from the Grave (feat. Michael Denner and Hank Shermann)

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.