Demonaz – March of the Norse

  • Post author:

Demonaz, para quem não conhece, foi guitarrista do Immortal, banda norueguesa referência no black metal. Ele se afastou da banda por não mais poder assumir as seis cordas, por problemas de saúde.

Com o Immortal, Demonaz lançou álbuns que ficaram marcados na história, como o aclamado “Pure Holocaust” e “Blizzard Beasts”.

Agora, o guitarrista assume os vocais nesta banda que leva o seu nome. Para esse primeiro trabalho, foram recrutados o também ex-Immortal, Armagedda (bateria) e o amigo de longa data e ex-I¹, Ice Dale (guitarra e baixo), o responsável pela produção foi Peter Tägtgren (Hipocrisy).

Quando surge uma banda com ex-menbros do Immortal, o pensamento mais comum é imaginar que o som seja igual. Mas Demonaz deixou o peso um pouco de lado, dando lugar a um instrumental bem trabalhado, como uma marcha (assim como sugere o nome do álbum). O ponto de maior destaque e que impressiona neste trabalho é o vocal sombrio e gelado de Demonaz. Se Immortal é qualificado como black metal, ou holocaust metal, como eles mesmos já falaram, Demonaz se encaixaria como uma banda de viking metal, à exemplo do som feito pelo Bathory.

A banda parece ter influência direta de Quorthon², aquele viking metal cru sem características folks. Está aí Demonaz, uma bela dica para quem também é fã de Bathory e procurava uma novidade neste gênero musical.

¹ – Projeto do Immortal Abbath
² – Multi – instrumentista da one – band Bathory

March of the Norse – Nuclear Blast – 2011

Nota: 9

Tracklist:

01. Northern Hymn
02. All Blackened Sky
03. March of the Norse
04. A Son of the Sword
05. Where Gods Once Rode
06. Under the Great Fires
07. Over the Mountains
08. Ode to Battle
09. Legends of Fire and Ice

Integrantes:

Demonaz – vocal
Ice Dale – guitarra e baixo
Armagedda – bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário