Por: (Arte Metal)

Mais um lançamento nacional de uma banda clássica pela Shinigami Records e em formatos distintos, já que o CD duplo e o DVD são vendidos separados, e o investimento vale à pena. Afinal, temos uma apresentação de ponta (o que não poderia ser diferente) de uma das maiores bandas de Rock da história.

A qualidade do áudio é irrepreensível e a banda está coesa como sempre, gerando um show de qualidade garantida. Em plena luz do dia (daí o nome do trabalho), o grupo agita os headbangers do Wacken, um dos mais conceituados festivais de Rock/Metal do mundo. Lembrando que a apresentação foi em 2013.

Na época, o Deep Purple fazia a turnê de divulgação do álbum No What?! (2013) e executou três músicas que se encaixaram bem no repertório: Vincent Price, Hell To Pay eAbove and Beyond. Músicas que mostram estarem encaixadas com a situação atual de Ian Gillan que, a época com 68 anos, já não era/é o mesmo vocalista mesmo segurando a bomba como pode (é visível seu esforço em alguns clássicos).

Vale lembrar, que o CD e o DVD carregam o mesmo repertório e os clássicos todos estão lá, com ênfase emHighway Star (que de fechamento foi parar na abertura), Strange Kind of Woman que é sempre bem vinda ao vivo,Space Truckin e Black Night. No DVD ainda há um bônus, sendo este o clipe de Vincent Price.

O que chama atenção é como Smoke On The Water e Perfect Strangers são clássicos intocáveis ainda, pois mesmo sendo executadas exaustivamente pela banda, ainda agitam a multidão de forma ímpar. Vale lembrar que Somke On The Water conta com a ilustríssima participação de Uli Jon Roth (ex-Scorpions).

Falando em guitarrista, o destaque individual sem dúvidas é Steve Morse. Impressiona como ele alia técnica e feeling, transformando sua apresentação em algo extremamente prazeroso de se apreciar. Os fãs ‘die hard’ que me perdoem, mas Richie Blackmore não faz mais falta. Tanto o encarte do CD quanto o do DVD é caprichado, recheados e com informações gerais, sendo que a gravação e captação do show são de ponta. Edição de colecionador!

1000x1000

Nota: 8,5

Tracklist: 

01. Highway Star
02. Into the Fire
03. Hard Lovin’ Man
04. Vincent Price
05. Strange Kind of Woman
06. Contact Lost
07. The Well-Dressed Guitar
08. Hell to Pay
09. Lazy
10. Above and Beyond
11. No One Came
12. Don Airey’s Keyboard Solo
13. Perfect Strangers
14. Space Truckin’
15. Smoke on the Water
16. Hush (Billy Joe Royal cover)
17. Black Night

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.