Por: (Arte Metal)

Foram três anos lançando materiais como EP e singles antes de soltar esse álbum oficial completo. E valeu à pena, pois o grupo paulistano EDEN SEED mostra aqui toda a experiência adquirida e sua maturidade, num disco que é, acima de tudo, abrangente.

“Age of Creation” mostra que a banda soube se lapidar, desde o processo de composição, passando pela coesão da banda e a produção, este último quesito onde vinham encontrando dificuldades em achar as timbragens adequadas para a sua música versátil.

O resultado é um Heavy/Thrash Metal, mas que sai do comum, mostrando grande identidade da banda. Guitarras bem postas, com peso na medida certa e uma cozinha que mantém alternâncias no andamento. O EDEN SEED adota linhas também de Rock and Roll, e inclui leves ‘grooves’, deixando sua música atual.

Faixas como a pesada Return,  Night Rider, a com veia Industrial           Disturbing the Silence e a ‘rockeira’ Rocking All Night Long são os destaques. Uma menção especial para a versão atípica de Romaria, de RENATO TEIXEIRA, que ganhou uma roupagem especial da banda.

Eden Seed - Age of Creation

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Return
  2. Night Rider
  3. Between Life and Death
  4. Earth
  5. Disturbing the Silence
  6. Peace Be with You
  7. Rocking All Night Long
  8. No Violence
  9. Another Genocide
  10. Romaria

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.