Por: (Arte Metal)

Os pernambucanos da Elizabethan Walpurga surgiram em 1995 e ficaram na ativa até 2001, e neste período a banda lançou as demos “…the Darkness… The Wrapping Tranquillity…” (1996) e “Desire” em 2000. O retorno se deu em 2015, sendo que em 2016 a banda gravou um split com a banda potiguar Lord Blasphemate, por onde passou o vocalista Leonardo Mal’lak Alcântara, hoje na banda.

Apresentado o grupo àqueles que não conhecem, partimos para a sonoridade. O Black Metal apresentado é soberbo, carrega influências de Metal tradicional e será um deleite aos amantes do estilo, principalmente aqueles que não se importam com ‘qualidade’ na execução das músicas.

Apesar de utilizar melodias em suas composições, a banda mantém o equilíbrio e foge dos excessos, consegue manter a agressividade e rispidez características do estilo. Alternando os andamentos, mostrando um trabalho soberbo de guitarras, tanto nas bases quanto no solos, a banda consegue manter um dinamismo impressionante, mesmo tendo a obscuridade como clima principal das composições.

Falando em dinamismo, as linhas de baixo mostram um trabalho sensacional, não apenas auxiliando no peso, mas também fazendo a diferença. O resultado é acima da média e a banda consegue soar tão Heavy Metal quanto Black Metal, e ainda inclui significativas passagens acústicas que enriquecem as composições.

Pra fechar com chave de ouro, a produção do disco mostra um equilíbrio condizente com a proposta e soa natural, sem ser plastificada e conseguiu captar todos os instrumentos muito bem, mérito de Nenel Lucen no Mr. Prog Studi. Sem dúvidas um dos melhores discos do Metal nacional do ano e no geral também.

Elizabethan Walpurga - Walpurgisnacht

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Exordium
  2. Vampyre
  3. Clamitat Vox Sanguinis
  4. Infernorium
  5. The Serpent’s Eyes and the Horns of Crown
  6. Elizabethan Dark Moon
  7. The Canine Enchantment by the Phlebotomy (In the Julgular Streams)
  8. Transylvanian Cry
  9. Walpurgisnacht

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.