Por: (Arte Metal)

Apesar de ser um disco auto-intitulado, este é o terceiro trabalho destes búlgaros de Sofia. Aliás, são quase quinze anos de atividades e desde 2011, quando lançaram o segundo disco Cup of Mud, que a banda não soltava algo completo no mercado.

A proposta do grupo é o Metal extremo, como foco principal no Death Metal, porém a música encontrada aqui não soará tão familiar assim aos ‘deathbangers’ de raiz. Afinal, na sonoridade do Eufobia, encontram-se elementos do Thrash e do Rock and Roll, além até de Progressivo.

Com andamento quebrado e notas despejadas a esmo, o grupo consegue fazer uma música diferenciada, mas que não se perde em masturbações baratas. Aliás, impressiona como o grupo consegue soar tão versátil e objetivo ao mesmo tempo, afinal, as músicas aqui contidas têm média de três minutos.

Em meio a riffs intrincados e solos bem originais, além de uma cozinha insana e três vozes diferentes, temos uma música técnica e boa de se ouvir, onde faixas como Graveyard, Hater, Liquid of Creation, Fat Sack of Shit, Lust e Tears of Defloration são os grandes destaques.

Sem dúvidas Eufobia é o disco mais versátil e polido deste grupo búlgaro, mérito da ótima produção atual e natural. Perde um pouco em peso e na visceralidade, mas ganha no contexto geral. Mais uma banda desconhecida do público brasileiro, mas que pode agradar e muito os fãs de Metal em geral!

Eufobia - Eufobia

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Graveyard
  2. Hater
  3. Liquid of Creation
  4. Devotion
  5. Fat Sack of Shit
  6. Unspoken
  7. Lust
  8. Scarecrow
  9. Cyber Pervert
  10. Tears of Defloration

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.