Por: (Arte Metal)

O FACES OF DEATH vem da famigerada Pindamonhangaba/SP com a proposta de destilar um interessante Death Metal. Este é seu primeiro registro e a banda faz por merecer certa atenção dos fãs do estilo, até porque mostra conhecimento de causa.

Se o leitor precisa de uma referência, não tenha dúvidas que os holandeses do GOREFEST é a principal, claro, guardadas suas devidas proporções e com a identidade dos brasileiros inclusa nas composições. Fato é que o FACES OF DEATH carrega até cerda pegada Death ‘n’ Roll, bem de leve (quase nada), que só enriquece sua música.

É prazeroso ouvir as cinco composições aqui contidas, já que o FACES OF DEATH varia no ritmo, mudando de andamento a todo o momento, tudo com ótimos riffs e viradas de bateria de tirar o fôlego. Aliás, a pegada da bateria é intensa e um atrativo à parte, somando ainda mais pra qualidade do trabalho.

Outro ponto forte do FACES OF DEATH é incluir refrãos fortes em suas músicas, o que é raro no estilo. Sem titubear, as duas composições que se destacam são Killer In The Name of God e a faixa título. A produção é boa, bem orgânica, mas pode ser ainda melhor num futuro lançamento, pois o talento da banda merece isso. Grande EP.

Faces of Death - Consummatum Est

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Killer in the Name of God
  2. Consummatum Est
  3. New Age
  4. Anno Domini
  5. 13 Lost Souls

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.