Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.0/10.0
Eu ainda não consigo acreditar no fã, que prefere gastar trezentos reais em um show de banda gringa, ao invés de prestigiar as nossas bandas brasileiras. Digo isso porque este “Drink from Hell”, segundo álbum da paulista EVIL SENSE é um verdadeiro tapa na cara de qualquer incrédulo. Pois é, temos aqui um autêntico álbum de Speed/Thrash Metal que suplica por atenção, e no que depender de mim, farei a minha parte de propagá-lo aos quatro ventos.
Eu já fui quem eu estou criticando. Preferia qualquer enlatado que vinha de fora, em detrimento aos nossos aqui, que estão ralando em uma cena que pouco os valoriza. A própria EVIL SENSE vive no nosso mais profundo gueto do underground, e mesmo assim, contra tudo e contra todos, consegue entregar um CD fiel com as suas origens e, o mais importante, respeitando todos os preceitos exigidos pelo Heavy Metal.
A sonoridade transpira velharia, e não temos quaisquer momentos de experimentalismos. O que se constata é que este disco existe, apenas para prestar homenagem aos grandes do estilo, que deram o pontapé inicial deste longa jornada, lá por meados dos anos oitenta. Desta forma, fica impossível ouvir “The Reaper”, “War for All World” e “Panic”, sem rememorar a fase mais cativante do Metal, quando o estivo estava em pleno processo de ebulição pelo mundo.
A EVIL SENSE é aquele tipo de banda que, mesmo com apenas dois álbuns lançados, não precisa mais provar nada para ninguém. Fico confiante que teremos estes caras por ai ainda por um bom tempo. Que a dificuldade da estrada, não os faça perecer em dor e sofrimento! Avante guerreiros!