Por: (Arte Metal)

Banda jovem, som de gente grande. Se fosse resumir o Fear Theories, talvez essa seria uma das máximas. Afinal, o quarteto é formado por garotos, mas que estão longe de ser inexperientes, aliás, o guitarrista Ole Sønstabø foi efetivado na tradicional banda norueguesa Einherjer, o que prova a capacidade dos caras.

Completam o time o vocalista e guitarrista Andreas Tjøsvoll, Håkon Sakseide (baixo) e Brage Nygaard (bateria). A proposta do grupo é soar atual investindo em um Metal tradicional de qualidade, além de injetar levíssimas doses de Hard Rock.

O resultado é um disco muito bacana, que dosa a melodia na medida certa. O trabalho de guitarras é muito bem feito, com dose de peso na medida certa e timbres bem escolhidos, o que torna a audição mais prazerosa. A cozinha faz seu papel em dar ritmo e preencher as lacunas, soando coesa.

O timbre rouco e a forma como encaixa seus vocais, fazem de Andreas um vocalista atípico, mas que precisava botar mais agressividade em sua interpretação. Porém, The Predator é sem dúvidas um disco acima da média e que traz ótimas composições como Cancelled, a própria faixa título e Metal Lives Forever.

Fear Theories - The Predator

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. My Own Worst Enemy
  2. Atonement
  3. Cancelled
  4. Heroes of Today
  5. The End of Time
  6. The Predator
  7. Metal Lives Forever
  8. Addicted
  9. Fear Theories

Links sobre a banda:

Facebook / Soundcloud

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.