Por: (Arte Metal)

O …FROM THE ABYSS vem do Maranhão, mais precisamente da capital São Luís, e surgiu em 2015. Atualmente a banda é formada por Elder Mythos Cultist (vocal), Azathoth (guitarra), Abhoth (bateria) e Bergar (baix) e chegam em 2018 com o seu primeiro registro.

E a banda estreia bem, pois trata-se de um material que carrega um conhecimento de causa forte, pois apostam num Death Metal enraizado, que carrega influências de nomes americanos como IMMOLATION, ANGELCORPSE e VITAL REMAINS, guardadas as devidas proporções e também as características próprias da banda.

Características essas que já se iniciam com a pegada certeira das linhas de baixo e bateria, que se aliam a riffs maciços de guitarras, dando a tônica das composições, que são recheadas de ‘blast beats’ e mostram uma certa soturnidade no clima. Tudo com vocais guturais urrados que rasgam em muitos momentos.

A única ressalva fica por conta da produção, que captou bem os instrumentos mas soa abafada, soando baixa em demasia, ainda mais para os tempos atuais. No mais, a banda está no caminho certo se aparar essas arestas. Destaque para composições como Horrid Monolith e From The Abyss.

...from the Abyss - The Rise of the Ancient Nightmare

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Intro
  2. Necronomicon
  3. At the Mountains of Madness
  4. Messengers from Chaos
  5. Gloomy City
  6. Horrid Monolith
  7. From the Abyss

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.