Por: (Arte Metal)

Os cearenses do HEAVY SMASHER passaram por todo perrengue que banda underground passa e mais um pouco. Se formou em 2013, sofreu diversas trocas de integrantes, teve show cancelado e até este mesmo EP engavetado em 2015 quando foi gravado. E se acha que isso é algo piegas, não, serve simplesmente pra mostrar que nada é desculpa pra desistir.

E aqui estão mandando bronca neste trabalho que mostra uma gana incrível e um conhecimento de causa imprescindível. A banda aposta no Metal tradicional, e ainda consegue beber na fonte do Hard Rock em poucos momentos e possui doses de Pantera também (principalmente nos vocais agressivos de Jarleson Oliveira).

Com um trabalho de guitarras consistente, indo desde palhetadas fortes a riffs cavalgados, a banda consegue impor sua sonoridade com viradas interessantes e refrãos de qualidade. Além disso, mostra uma cozinha potente, que auxilia na agressividade do som, que conta ainda com solos de guitarra oportunos e bem elaborados.

Faixas potentes como Heavy Smasher Sound e Screaming All podem figurar num debut. A ressalva fica por conta da produção sonora, que é acima da média, mas pode ser melhor lapidada num próximo trabalho. Soou meio estridente e tirou um pouco do peso da banda. Nada anormal ou que tire o brilho do trabalho.

Heavy Smasher - Smasher and Loud

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Heavy Smasher Sound
  2. Clash of the Gods
  3. Sunrise Rebel
  4. Screaming All

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.