Por: (Arte Metal)

HILDR VALKYRIE é uma musicista grega que fez/faz parte de nomes como FOLKEARTH, FOLKODIA, KARKAV, LLOTH, NOCTERNITY, WORSHIP, entre outros. Se o leitor ainda não teve a oportunidade de ver uma ‘one-woman-band’ aqui está por trás deste projeto a multi-instrumentista Angela-Kelly Antoniou.

“Revealing the Heathen Sun” é o segundo trabalho do projeto e traz a proposta de sempre, que é o foco no Folk/Viking Metal com ambientações intensas e muito mais. O trabalho mostra uma evolução considerável, tanto em execução quanto na produção, fato que prejudicou um pouco o disco anterior “Shield Brothers of Valhalla”.

O novo trabalho traz composições fortes e guitarras mais intensas, além de um clima um pouco mais melancólico e sombrio. Aliás, a proposta de Hildr quando se trata de Folk não é aquele dançante e festeiro que já vem à mente dos desavisados. Aqui essa questão cai sobre os ótimos arranjos, principalmente acústicos.

Os ritmos vão desde os marchantes até os mais intensos, semi cadenciados, inclusive que levam a sonoridade da banda a níveis do Symphonic Gothic, porém apenas nessa questão de clima musical. Hildr também se mostra uma ótima vocalista, impondo cantos e coros de dar gosto no trabalho.

O trabalho conta com uma produção bem encaixada à proposta, fato que a banda soube corrigir com êxito e deu mais qualidade às suas composições. Por fim, “Revealing The Heathen Sun” é um disco homogêneo e deve ser desfrutado do início ao fim pra fazer sentido. Vale destacar que a musicista contou com apoio do músico italiano Jan Twothousandarrows (guitarra, baixo e bateria).

Hildr Valkyrie - Revealing the Heathen Sun

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. The Primordial Sky God
  2. Over Lands, Mountains and Shade
  3. We Are Heathens
  4. Final Blot
  5. The Rune’s Song
  6. My Oath
  7. An Ode to All Father Odhinn
  8. Bringer of Life, Bearer of Fire
  9. Sayings of the Higher Ones
  10. Summoning the Heathen Fire
  11. March to the Path for Walhall

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.