Por: (Arte Metal)

Primeiro álbum destes portugueses formados em 2009 e oriundos de Coimbra. Compõem o grupo hoje a vocalista Sara Leitão, Joël Martins (guitarra/orquestração), Sérgio Pinheiro (guitarra/backing vocals), além do baixista Afonso Aguiar.

Com uma energia incrível, a banda investe em um Metal extremo épico que traz elementos de diversos estilos. Ao ouvir When Fire Engulfs the Earth, o leitor pode sentir algo na linha do Viking Metal, em outros momentos o Melodic Death Metal fará mais sentido, sendo que em algumas ocasiões até referências ao Symphonic Black Metal aparecerão.

O fato é que a banda consegue manter uma característica, não se perde em sua execução e cria algo extremamente empolgante, além de prazeroso de ouvir. O peso na medida certa se encaixa perfeitamente com a melodia imposta, sendo que as orquestrações bem elaboradas dão ainda mais pompa às músicas.

Toda a banda possui um talento incrível, mas Sara se mostra uma vocalista de personalidade com seu gutural que não perde a feminilidade e que, apesar de praticamente monocórdio, agrada em cheio, além de servir como a verdadeira assinatura do grupo.

Produzido pela própria banda, com gravação de Paulo Lopes no SoundVision Studios e  mixagem e masterização a cargo de Miguel Tereso, When Fire Engulfs the Earth traz uma produção moderna que atende os padrões atuais. Destacar uma ou outra composição seria injusto em meio a tanta qualidade. Confira!

Dark Oath - When Fire Engulfs the Earth

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Land of Ours
  2. The Tree of Life
  3. Battle Sons
  4. Watchman of Gods
  5. Thousand Beasts
  6. Death of Northern Sons
  7. Wrath Unleashed
  8. Vengeful Gods
  9. When Fire Engulfs the Earth
  10. Brother’s Fall

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.