Esse projeto não está caminhando sobre nossa terra de bobeira senhores, estamos falando de um projeto com uma musicalidade incrível, uma gravação ímpar e tudo que fará um amante do clássico Doom Metal se deliciar, se você sente saudades do Anathema na era Pentecost, Katatonia lá do início da carreira, do My Dying Bride com sua maravilhosa Sear Me, I Gather Your Grief é um prato lotado pra você.

Oriundos de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, o projeto, que conta com “músicos nada experientes” no cenário da música pesada Nacional, conta em sua formação membros das seguintes bandas: Patria, Swords At Hymm e Dark Celebration, como disse, “nada experientes”. A banda está ativa desde 2016 e esse vem a ser o seu primeiro EP lançado.

O EP Dystopian Delusions nos mostra uma sonoridade incrível em suas 3 músicas próprias, todas regadas com os elementos que amamos do Doom já citado, um teclado fazendo uma cama ótima, guitarras melancólicas e soturnas, cozinha muito perfeita, fazendo o seu papel de forma magistral em diversas passagens e a voz que tem o Gutural constratando com o vocal limpo muito bom!

Sand Castles, Defendant e The Farewell´s Sacrament são as composições do I Gather Your Grief e elas estão incríveis e o EP ainda conta com uma belíssima versão pra Depeche Mode, Behind The Wheel, que ficou incrível. Destaco o trabalhos do vocalista Fernando Troian com um gutural incrível e o contraste com o vocal limpo de Marcelo Vasco(ambos do Patria), outra coisa legal é ver o Marcelo Vasco, que conhecemos como um brilhante guitarrista de Black Metal assumindo as baquetas nesse projeto.

A arte da capa do disco é do próprio baterista, que eu já dei o nome e já sabemos que se trata de um monstro na arte gráfica. É um disco de audição boa, se você é fã do estilo, pra quem não é, com certeza estranhará um pouco essa pegada da banda, mas deixo a dica pra conhecê-la, pois com certeza esses caras, nessa formação, ainda darão muito o que falar. O disco será lançado pela Ever Cold Music, uma sub-divisão da Cold Art Industry, então, fiquem ligados.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.