Por: (Arte Metal)

Se eu falar que o INCURSE é uma banda relativamente nova vindo da terra do E.T. vai ficar clichê demais, afinal todo mundo sabe que é Varginha/MG. Esta que é a terra do Roça ‘n’ Roll, um dos principais festivais de Rock/Metal do Brasil e que respira por aparelhos.

Pois bem, a banda surgida em 2016 divulga este seu primeiro EP que soa ousado pelo fato de focar no Death Metal e incluir ‘groove’ em suas composições. Ousado porque os fãs do estilo são resistentes a tal elemento, que torna a música mais pesada, porém mais acessível (obviamente para os padrões do Metal extremo).

Fato é que o resultado é muito satisfatório e as quatro músicas aqui contidas (ainda há uma introdução) são de boa qualidade. Peso, viradas bacanas e uma dose de melodia bem equilibrada dão à tônica do disco, que soa objetivo e não aposta muito em velocidade, o que não o deixa de ser agressivo.

Riffs maciços e linhas de baixo pulsantes são o forte das músicas, que contam com uma bateria correta e versátil. Tudo tendo a frente um vocal gutural imponente e inteligível, o que mostra a preocupação da banda em passar sua mensagem. A produção acima da média dá ainda mais qualidade ao EP que passa no teste de estreia e mostra que a banda está apta para um debut completo.

Incurse - Hatred Nation

8,5

Tracklist:

  1. Human Infected World
  2. Hatred Nation
  3. Chaos by Madness

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.