Por: (Arte Metal)

O KAMALA chega ao seu quinto disco de estúdio esbanjando maturidade e unindo tudo aquilo que caracterizou a banda durante estes quinze anos de carreira. Sim, isso mesmo, a banda está na ativa desde 2003 e isso contabiliza quinze anos de estrada (o tempo voa né?).

Mais agressiva do que nunca, o trio atualmente formado por Rafael Olmos (guitarra/vocal), Allan Malavasi (baixo/vocal) e Isabela Moraes (bateria), consegue a proeza de fazer um disco variado e direto, além de moderno mas nada tendencioso. Tudo bem natural, pelo que se ouve.

Adotando bases sólidas, uma cozinha intensa e uma sonoridade agressiva, o KAMALA consegue impor um Thrash Metal vigoroso e técnico, mas que se utiliza dessa técnica como elemento e não como ‘fritação’. Leves doses de melodia também enriquecem as composições.

O tracklist é riquíssimo, sendo que faixas como Stay With Me, Something To Learn, Believe, Deep Breath e a ‘diferente’ Wake Up se destacam incialmente. A produção geral de Guilherme Malosso (MOTHERWOOD) atingiu o alvo e casou perfeitamente com a proposta da banda. Mais um trabalho que confirma a potência que é o KAMALA.

Kamala - Eyes of Creation

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Internal Peace
  2. Stay with Me
  3. Open Door
  4. Something to Learn
  5. Purpose of Life
  6. Believe
  7. Deep Breath
  8. Eyes of Creation

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.