Mindcrafter – Signs Revealed

Por: Alexandre Andrade

Um dos melhores discos de Progressivo que escutei nos últimos anos! Simples assim! Este trabalho do Mindcrafter é de encher olhos e ouvidos, até mesmo de pessoas que nem curtam muito a linha aqui adotada. Complexo, coerente e com um tema central envolvente, Signs Revealead é um verdadeiro achado, em meio de tanta porcaria que nos é empurrada nos dias de hoje.

O material é relativamente longo, mas as suas músicas são tão marcantes, que o tempo passa e você não se dá conta. Impossível não destacar a mente criadora por trás da obra: Phelipe Henriques. O cara, além de ser um ótimo compositor, guitarrista e violonista, arrisca como cantor e se sai muito bem, principalmente se atentarmos para este disco como uma estreia, o que de fato ele é. Riffs intrincados e muita melodia, estes são dois ingredientes que você encontrará em profusão no disco, então, confira a minha predileta: During The Storm; e vai comprar na hora a proposta dos caras.

Mais um acerto em cheio da MS Metal Records, e que venham, com urgência, novos títulos desta verdadeira revelação brasileira do Prog/Metal.

Mindcrafter – Signs Revealed

Nota: 9,5

Tracklist:

01. The Night Wizard
02. A Warrior’s Blaze
03. Against the Ravens in the Sky
04. Paths to Redemption
05. The Grasping Hand
06. During the Storm
07. Secret Worlds
08. Challenge of the Gods
09. Alternative Fields
10. Endless Hope