Por: (Arte Metal)
Foram 10 anos de espera pelo debut, sendo que a banda campineira Lethal Storm havia lançado apenas a demo Lethal Storm We Are em 2012, trabalho este que já mostrava o poderio do grupo. Mas, como muitos no underground, o grupo passou pelos perrengues comuns na cena, além de várias trocas de formação.
A espera valeu à pena e toda dificuldade foi transformada em música que, é claro, expões a experiência que a banda adquiriu com o tempo. Tempo, aliás, que a banda não perdeu, pois se manteve conectada na cena e absorveu o que tem de melhor, fazendo um som extremo, brutal e atual.
A mescla entre o Thrash e o Death Metal é o foco principal, sendo que o Lethal Storm consegue fazê-la com maestria. Destaque para o trabalho intenso das guitarras, com riffs a esmo, técnicos e agressivos, além da bateria precisa e violenta que eleva a agressividade das composições, tendo um baixo que acompanha com coesão.
As linhas vocais de Douglas são o grande destaque com versatilidade de timbres que vão do gutural ao rasgado com naturalidade, sendo que há passagens ditadas que dão um toque de modernidade à sonoridade. A produção é a cereja do bolo e soa acima da média, sem exageros tecnológicos e com os instrumentos bem equilibrados.
Manipulated Mind, Where’s the Respect, Psychopath e Mass Anihilation são os destaques. Vale mencionar a faixa Corruptos, onde a banda canta em português e mostra que seu poderio se mantém também na língua pátria. Sem dúvidas um dos melhores lançamentos nacionais até então.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Manipulated Mind
- As Another Day Begins
- Where’s the Respect
- Psychopath
- Chemical Slave
- Mass Anihilation
- Disorder
- Violence
- Corruptos
- Blood Storm
- Words of Mankind
Link sobre a banda: