Ivory Gates – The Devil´s Dance

  • Post author:
  • Post published:29 de novembro de 2011

Ivory Gates é uma banda de Piracicaba (SP) e está lançando seu terceiro álbum, The Devil´s Dance, um excelente trabalho de metal progressivo que, ao contrário de muitas outras bandas, não soa nada como o conhecido Dream Theater.

A primeira musica do play Beyond the Black, já mostra o que vem pela frente: um progressivo cheio de peso, com refrãos marcantes; seguida de Devil´s Dance, Endles Nigthmare, que acompanham o mesmo ritmo de peso.

A banda dá uma modificada no ritmo somente em Serpent´s Kiss, uma música mais melódica. Under The Sky of Illusions é uma bela balada, com ótimas passagens rítmicas e o peso volta em Imaginary World. Para fechar o álbum, a faixa que soma tudo o que Ivory Gates quer fazer: metal progressivo, melodia e peso. Suite memory é uma faixa de 21 minutos, divida em 6 partes e que mostra toda desenvoltura da banda com ótimas passagens. Também conta com a vocalista Jane Pereira¹, que dá um toque especial à música. Esta é a faixa para você deixar rolando enquanto está na cama e viajar ouvindo.

¹- Participação especial em Serpent´s Kiss e Suite memory

Ivory Gates - The Devil´s Dance

The  Devil´s Dance – 2011 – MS Metal Records

Nota : 9,5

Tracklist:

01. Beyond the Black
02. Devil´S Dance
03. Endless Nigthmare
04. Serpent´s Kiss
05. Under the Sky of Illusions
06. Imaginary World
07. Suite Memory

Integrantes:

Felipe Travaglini – Vocal
Heitor Mazzotti – Guitarra
Matheus Armelin – Guitarra
Fabrício Felix – Bateria
Hugo Mazzotti – Baixo

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta