Por: (Arte Metal)
Um dos principais nomes do Black Metal nordestino, a banda pernambucana Malkuth sempre se manteve resistente às incrementações sofridas pelo estilo, criando sua própria identidade e deixando que seus passos evoluíssem naturalmente.
Extreme Bizarre Seduction, é o segundo trabalho completo do grupo e foi lançado originalmente em uma época em que o Black Metal aparecia mais pomposo e arranjado, com sinfonias a esmo e influência da música clássica. Mesmo não sendo o mais ríspido possível, o trabalho mostrava toda uma resposta a isso.
A sonoridade aqui contida mostrava que a banda poderia destilar toda sua obscuridade e agressividade variando nos ritmos, que nem sempre soam velozes e possuem leves doses de melodias. Mesmo adotando fortes linhas de teclados e até vocais femininos em algumas passagens, a banda consegue manter a rusticidade do Black Metal tradicional, mostrando que é possível soar ríspido e bem arranjado ao mesmo tempo.
Clássicos da banda como The Cry of Adelain (Embrace the Lesbian Goddess), Gilles de Rais, Lord of Rais, Deep Melancholic State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer e …And Ancient Witches Consume Psychotropic Teas foram concebidos neste belíssimo trabalho.
Merecidamente, Extreme Bizarre Seduction ganhou um relançamento com direito a remasterização e nova capa no ano passado. Lançado em parceria com diversos selos, o trabalho ainda traz três composições ao vivo, gravadas durante a sua apresentação em Natal/RN, em 2002. Material de colecionador!
Nota: 8,0
Tracklist:
- The Cry of Adelain (Embrace the Lesbian Goddess)
- Deep Melancholy State: A Poetic Suicide in the Name of Loucyfer
- My Crucial Story About the Jesus Sinner
- Devil-Bride, Our Erotic Dark Desires
- Extreme Bizarre Seduction
- Gilles de Rais, Lord of Rais
- Lapidis Funebris
- …And Ancient Witches Consume Psychotropic Teas
- The Demon’s Mark in my Skin
Link sobre a banda: