Por: (Arte Metal)

Tradicional banda de Death Metal francesa, o Mercyless surgiu há quase 30 anos, lá nos idos de 1987 e ficou na ativa até 2001. A banda retornou em 2011 e desde então mantém seu legado após isso. Sexto álbum da discografia do grupo, Pathetic Divinity é o segundo desde a volta e primeiro pela Kaotoxin Records.

O disco mantém a proposta da banda intacta, mas claro traz algo adaptado aos tempos atuais e com novas estruturas. Talvez o novo trabalho seja o disco em que o grupo mais flerta com o Thrash Metal, principalmente na dinâmica e agressividade das composições aqui presentes.

Mas, o foco no Death Metal e a abrangência das diversas facetas do estilo continuam sendo as maiores características da banda. Afinal, poucos mesclam tão bem influências vindas tanto da Europa (principalmente Suécia) quanto da Flórida (Obituary e Malevolent Creation) como o Mercyless.

Com um instrumental carregado, o Death Metal do grupo é grosseiro e não pede licença, atropela. O grande trunfo do quarteto são as quebradas de ritmo com viradas interessantes, além de uma objetividade que não cansa o ouvinte. Enfim, o resultado final é acima da média, sendo que a banda acrescenta e muito ao estilo.

download

Nota: 8,0

Tracklist: 

  1. Blood of Lambs
  2. Pathetic Divinity
  3. A Representation of Darkness
  4. My Name Is Legion
  5. Exhort the Heretic
  6. Left to Rot
  7. Eucharistic Adoration
  8. Christianist
  9. How Deep Is Your Hate?
  10. Liturgiae
  11. Bless Me Father [“Blast from the Past” split 2015]
  12. Probably Impure [“Blast from the Past” split 2015]
  13. Eucharistic Adoration [“Blast from the Past” split 2015]

Links sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.