Por: (Arte Metal)

Como é bom ao colocar um álbum pra ouvir e de cara notar que se trata de algum bem produzido, com uma sonoridade equilibrada, de qualidade e com todos os instrumentos audíveis. Melhor ainda é notar que os timbres foram escolhidos a dedo, o que dá ainda mais qualidade ao disco.

Claro que só isso não é suficiente se a banda não mostrar boas músicas, mas no caso aqui do Morality’s Asylum, banda oriunda de Campinas/SP, isso não é problema. Afinal, o quarteto se sai muito bem no Prog Metal que propõe.

Se o leitor já pensou em se tratar de algo técnico e intrincado, acertou. Mas é fato que a banda consegue aliar a isso o ‘feeling’ e a qualidade das composições, fazendo com que o debut soe cada vez mais interessante a cada audição. Tal fato é um baita de um trunfo, já que é difícil aliar tais elementos.

Com um trabalho primoroso de guitarras, variado e bem estruturado, a banda consegue chamar atenção desde o início. Mas quem pensa que a cozinha fica atrás se engana. As linhas de baixo que se desprendem do restante, soam concisas, acompanhadas por uma bateria arrojada e que é explorada da melhor forma possível, além de possuir pegada. Há ainda linhas de teclados sem exageros, bem encaixadas que só enriquecem a sonoridade do disco.

A banda é objetiva, não enrola o ouvinte, nem mesmo na ótima e longa faixa The Clockwork Paradigm, onde não economizam em técnica e emoção. Ainda pode-se destacar faixas como Dusregarded Morality, City of Mirrors (Broken Glass) e Honor Among Thieves, porém o recomendado é que se ouça o disco por inteiro, pois as músicas se completam. O Metal nacional agradece.

Morality's Asylum - Morality's Asylum

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Hello There… Crazy People!
  2. Laws Don’t Matter
  3. Disregarded Morality
  4. City of Mirrors (Broken Glass 2)
  5. Hi There… Crazy People!
  6. The Clockwork Paradigm
  7. Honor Among Thieves
  8. Hey There… Crazy People!
  9. The Pledge
  10. The Turn
  11. The Prestige

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.