Por: (Arte Metal)
Demorou, mas o terceiro álbum da banda paulista MORDETH finalmente viu a luz do dia (ou a escuridão da noite, que é mais propício). Desde o seu retorno em 2007, a banda só havia lançado o EP “Robotic Dreams” em 2009 e agora, mais de dez anos depois, está aqui um trabalho completo.
Digamos que valeu à pena a espera, afinal, temos aqui quase trinta anos de bagagem, de uma banda que sempre primou por pensar lá na frente. O Death Metal apresentado pelo grupo, nunca foi tradicional, nem mesmo em seu clássico debut “Lux in Tenebris” de 1993.
“The Unknown Knows” é um disco que traz a assinatura do MORDETH, com suas temáticas envolvendo futurismo e vida extraterrestre. Musicalmente idem, riffs diferenciados, levadas variadas, com pegada Industrial, além de um clima todo futurista com sintetizadores.
Mas, vale destacar, que esse ‘industrial’ não plastifica o som da banda e, especialmente aqui, a banda soa orgânica e humana. Com linhas vocais vomitadas rasgadamente, a banda também adere vocais limpos na medida, que se encaixam perfeitamente à proposta. A única faixa que destoa um pouco das demais, é Wake-Up Machine, totalmente com vocais limpos, mas simplesmente brilhante.
O mencionado “Robotic Dreams”, é o bônus do disco, e mostra como a banda estava ainda mais envolta com o som Industrial e futurismo no trabalho anterior. Com produção acima da média, bem equilibrada e uma capa linda (com direito ao logo original da banda), “The Unknown Knows” é um trabalho diferenciado, acima de tudo.
Nota: 9,0
Tracklist:
- The Unknown Knows
- Monolith
- The Gray Man
- UVB-6
- Blank Share
- Beyond
- Wake-up Machine
- Viruss
- H-Tedrom
- From Apes to Warlords
- Robotic Dreams
Links sobre a banda: