Por: (Arte Metal)

Foram nove anos de intervalo entre este lançamento e o segundo trabalho “Murderous Ritual”, lançado em 2008. Neste tempo, dois singles viram a luz do dia (ou a escuridão da noite, melhor), porém nada suficientes que saciassem a sede pelo Death Metal do MORTIFER RAGE.

Afinal, estamos diante de um grupo que possui conhecimento de causa e que há 18 anos (no início sob a alcunha de apenas MORTIFER) nos brinda com bons trabalhos. Pelos deuses do Metal, este novo “Fall of Gods” atende as expectativas e nos presenteia com música extrema de bom gosto.

Com toda sua experiência, mas sem deixar suas características de lado, a banda mostra versatilidade nos ritmos, com boa alternância de velocidade, além de riffs potentes (alguns influenciados pelo Thrash Metal) e a brutalidade na medida certa. Tudo resulta em um Death Metal digno do nome do MORTIFER RAGE.

Os temas continuam abordando o caos e confrontando os dogmas religiosos, o que casa muito bem com a proposta sonora da banda, apesar de não ser novidade. Aliás, não há novidades e nem é essa a intenção do grupo, afinal, o importante aqui é exaltar o Death Metal.

A naturalidade e os bons timbres da produção de André Damian colocaram ainda mais lenha na fogueira, qualificando ainda mais o disco. Destaque para faixas como Ethnocentrism, The Hammer, No Masters, No Gods e Sword and Blood. Se quer Death Metal, “False of Gods” é um prato cheio.

Mortifer Rage - Fall of Gods

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Intro
  2. Ethnocentrism
  3. Religious Necrosis
  4. The Hammer
  5. Immolation
  6. Tunisian Storm
  7. No Masters, No Gods
  8. Doctrines of Death
  9. Hate, My Offer
  10. Redemption Blade
  11. Genocide of Minds
  12. Sword and Blood

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.