Por: (Arte Metal)

Quase 25 anos de carreira e a formação intacta geram qualidade, sem dúvidas. Mas, se não houver profissionalismo e dedicação de nada adianta. Inteligentemente e utilizando esses ingredientes, o ‘power trio’ Pop Javali lançou dois excelentes álbuns – No Reason To Be Lonely (2011) e The Game of Fate (2014) – excursionou pela Europa e agora chegam ao seu primeiro álbum ao vivo.

Gravado no dia 19 de outubro de 2015 no The Waterhole, em Amsterdã (Holanada), o trabalho prova a qualidade do grupo ao vivo ao executar suas melhores composições. Composições que trazem um misto de Hard Rock, Heavy Metal, além de leves pitadas de Prog Rock que só enriquecem a sonoridade.

Impressiona a capacidade de cada músico dando consistência à execução das composições. Jaeder Menossi destrói na guitarra, mostrando uma execução de solos onde parece não haver amanhã. Enquanto isso a pegada da bateria de Loks Rasmunssen dão o ritmo e estruturas necessárias às músicas.

George Frizzo consegue manter suas linhas vocais fieis ao que gravou, enquanto tapa as lacunas com suas linhas técnicas e potentes de baixo. Tudo com captação do engenheiro de som holandês Onno Postma, além de mixagem e masterização de Andria Busic (Dr.Sin, Busic).

Se há algum overdub é aqui e ali, mas não sei até que ponto isso soa desleal, até porque a naturalidade da execução é bem imposta em Live In Amsterdam. Divirta-se com esse trabalho, principalmente ouvindo músicas como Road To Nowhere, Free Men, Lie To Me e I Wanna Choose.

Resultado de imagem para pop javali live in amsterdam

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.