Project46 – Doa a Quem Doer

  • Post author:

O Project46 é uma banda de São Paulo, surgida em 2008, a partir da vontade de membros de um Slipknot cover em trabalhar com um som próprio. No ano seguinte, já lançaram um EP e, em 2011, seu primeiro álbum Doa A Quem Doer, com letras em português e, apesar do som seguir no geral o metalcore, ele não se prende somente a esse estilo.

Ao longo do álbum é possível perceber as influências, extremamente bem aproveitadas, de outros estilos como o death metal melódico e o thrash. Também há  espaço para belas passagens acústicas como na faixa instrumental #46 e ao final da última faixa Acorda Pra Vida.

Outro destaque do CD vai para a música Se Quiser. Essa, aliás, foi alvo de uma pequena polêmica recentemente, quando foi censurada pela Rede Globo em um programa no qual um jogador poderia pedir uma música. Além do excelente trabalho dos músicos, a produção de Adair Daufembach e toda a produção gráfica merecem sem apreciados.

Apesar de em certos estilos do heavy metal a língua portuguesa soar digamos “estranha”, em nenhum momento isso se percebe ao longo desse álbum, mais um destaque para a banda que fez um bom trabalho nessa parte também.

Provavelmente um dos melhores CDs nacionais lançados em 2011, Doa a Quem Doer está disponível para download ou compra no site oficial da banda e vale a audição.

Project46 - Doa a Quem Doer

Doa a Quem Doer – Independente – 2011

Nota: 9,0

Tracklist:
01. 809072
02. Atrás das Linhas Inimigas
03. Impunidade
04. Capa de Jornal
05. Se Quiser
06. Violência Gratuita
07. Amanhã Negro
08. #46
09. Dor
10. No Rastro do Medo
11. Acorda Pra Vida

Integrantes:
Caio MacBeserra – Vocais
Jean Patton – Guitarra
Vinicius Castellari – Guitarra
Rafael Yamada – Baixo e Vocais
Henrique Pucci – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário