Por: (Arte Metal)

Os mineiros do RAVENOUS MOB agitaram as estruturas do underground com o EP “Unholy Secrets” (2017), o que causou certa expectativa pelo lançamento do primeiro álbum. E o debut veio nomeado de “Among The Mob” e traz a banda cumprindo o que prometia no EP.

Fúria, agressividade e velocidade são os fatores principais do trabalho, que traz uma banda coesa e com uma pegada insana. Apesar do dinamismo, a banda imprime algumas alternâncias de ritmo, que dão um gás maior na apreciação do trabalho, o que é de suma importância.

Os riffs são muito bem desenvolvidos, não soam novos, mas seguem a cartilha do Thrash Metal, o que é o que a banda propõe e isso é suficiente. Tudo tendo um baixo potente, que ajuda a ‘brutalizar’ o som. Os vocais agressivos casam perfeitamente com a sonoridade.

A bateria merece um destaque à parte pelo encaixe excelente e o uso necessário de bumbo duplo em alguns momentos, enriquecendo do dinamismo das composições, um dos principais elementos do disco. A produção é boa, mas ainda dá pra melhorar, principalmente na escolha dos timbres que podem dar mais peso às músicas.

Ravenous Mob - Among the Mob

Nota: 7,5

Tracklist:

  1. Join the Mob
  2. Killing Command
  3. The Enemy Undying
  4. Decaying Theories
  5. Unholy Secrets
  6. Brilliant Minds Forge Ways to Die
  7. Slaughter Night
  8. Black Magic Rites
  9. Wrath of Cherokee

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.