Para quem acompanha a cena, God Dethroned, não é um nome estranho de se ouvir. Sim, é uma ótima banda, mas não sei porque ficou no segundo degrau do seu estilo o death/black metal. Under The Sign of the Iron Cross, que foi lançado oficialmente em 2010, marca a despedida dessa grande banda holandesa.

Com a velha temática sobre guerra, a banda deixa em seu legado uma verdadeira obra, pois trata-se de um CD em que os músicos depositaram todas suas energias para encerrar com chave de outro suas atividades. (NR: pessoalmente, espero que não seja um encerramento definitivo e, sim, apenas uma pequena pausa). Os vocais guturais de Henri Sattler estão matadores, aliás, toda a banda segue o mesmo clima.

Under The Sign of the Iron Cross é um verdadeiro tanque de guerra sonoro e mostra um God Dethroned realmente esmagador. Como em uma guerra, o play começa com um tiro de aviso em The Declaration of War e dali para frente é só peso. O grande destaque vai para a faixa-título, que tem como convidado especial o tecladista e produtor musical alemão Jörg Uken e do vocalista holandês Marco van der Velde.

Realmente, é uma pena uma banda do porte do God Dethroned ficar renegada ao segundo escalão e encerrar a sua atividade, pois os caras são um pelotão de elite.

god dethrone

Under the Sign of the Iron Cross – Shinigami Records – 2013

Nota: 10

Tracklist:

01. The Declaration of War
02. Storm of Steel
03. Fire Storm
04. The Killing is Faceless
05. Under the Sign of the Iron Cross
06. Chaos Reigns at Dawn
07. Through Byzantine Hemispheres
08. The Red Baron
09. On Fields of Death & Desolation

Formação:

Henri Sattler – Vocais, guitarras
Danny Tunker – Guitarras
Henk Zinger – Baixo
Michiel van der Plicht – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!