Por: (Arte Metal)

Pouco mais de um mês após o lançamento mundial de “We The People”, terceiro trabalho do ADRENALINE MOB, a banda sofreu um acidente em Gainesville, na Flórida, que vitimou na hora o baixista DAVID Z (David Zablidowsky), que acabara de integrar a banda no mesmo ano, além da tour manager Janet Rains, que morreu um mês após o acidente, depois de cerca de 40 dias internada em estado gravíssimo.

Tal fato obviamente ofuscou o lançamento do trabalho, não poderia ser diferente. Um ano depois, o disco pode ser melhor absorvido e isso mostra o quanto a banda impôs qualidade no álbum, principalmente se pensarmos que perderam peças importantes do ‘dream team’ que compôs o álbum anterior, “Men of Honor” (2014), que contou com A.J. PERO (bateria, TWISTED SISTER) que também falecera, mas por complicações cardíacas.

Potente e acessível podem ser características que definam bem “We The People”, pois o trabalho mostra ao mesmo tempo peso e ‘grooves’ em doses extras, ao mesmo tempo em que sua produção ‘redonda’ eleva sua acessibilidade, que ainda é adocicada por boas melodias e fortes refrãos.

O trabalho de guitarras de MIKE ORLANDO traduz perfeitamente os tempos modernos no instrumento. Riffs precisos, adotando as linhas de ‘groove’ impostas pela cozinha e ótimos solos que, proporcionais, enriquecem demais as músicas. Tudo aliado a uma cozinha potente, com destaque para a bateria precisa de JORDAN CANNATA.

RUSSEL ALLEN (ALLEN-LANDE, SYMPHONY X) mostra um de seus trabalhos mais versáteis, transitando de seu vocal típico a drives que beiram o gutural em diversos momentos, se encaixando perfeitamente à proposta moderna do ADRENALINE MOB. Características essas que vinham sendo construídas nos trabalhos anteriores.

Destaque para faixas como King of The Ring, a pegajosa The Killer’s Inside, What You’re Made Of, Raise ‘Em Up (que bateria é essa, senhor Cannara?) e Lords of Thunder que fecha o disco com maestria. O cover para Rebel Yell de BILLY IDOL é a diversão extra do trabalho, que teve uma produção perfeita a cargo do próprio Orlando, em seu estúdio Orlando’s Sonic Stomp Studio.

Adrenaline Mob - We the People

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. King of the Ring
  2. We the People
  3. The Killer’s Inside
  4. Bleeding Hands
  5. Chasing Dragons
  6. Til the Head Explodes
  7. What You’re Made Of
  8. Raise ‘Em Up
  9. Ignorance & Greed
  10. Blind Leading the Blind
  11. Violent State of Mind
  12. Lords of Thunder
  13. Rebel Yell

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.