Destruction – Day of Reckoning

  • Post author:

Day of Reckoning é o 11º álbum de estúdio do Destruction, um dos pioneiros do thrash metal alemão, e esse álbum poderia ser um dos melhores lançamentos até hoje. A banda soa mais entrosada do que nunca, e parecem ter encontrado uma química forte em sua formação atual, com Schmier (vocal e baixo), Mike Sifringer (guitarra) e Vaaver (bateria). Pelo que podemos perceber, Vaaver parece não ter problemas de adaptação ao ritmo alucinante encontrado neste álbum.

O álbum abre com The Price, que começa com um grito triunfante de Schmier. Além disso, um solo de Mike Sifringer serve para definir o ritmo que teremos do começo ao fim do álbum. A porrada continua com Hate Is My Fuel, que foi o primeiro single deste álbum. Vaaver realmente manda muito bem nessa música, com uma velocidade impressionante na bateria, deixando as guitarras e vocais no centro das atenções. Em The Demon is God, a banda soa particularmente inspirada, esses pouco mais de cinco minutos de música poderiam ser considerados um dos momentos épicos do álbum.

Mesmo que o álbum seja relativamente curto em termos de duração, a banda soube manter a qualidade do inicio ao fim de Day of Reckoning. O Destruction, mais uma vez, provou porque passou a ser uma das bandas mais consagrada da cena thrash metal mundial. Day of Reckoning é um álbum que não pode faltar na coleção de quem é fã do estilo.

Destruction - Day of Reckoning

Day of Reckoning – Nuclear Blast – 2011

Nota: 9

Tracklist:

01. The Price
02. Hate is My Fuel
03. Armageddonizer
04. Devil’s Advocate
05. Day of Reckoning
06. Sorcerer of Black Magic
07. Misfit
08. The Demon is God
09. Church of Disgust
10. Destroyer or Creator
11. Sheep of the Regime
12. Stand Up and Shout

Integrantes:

Schmier – Vocal e Baixo
Mike Sifringer – Guitarra
Vaaver – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário